Aina mal acordaste, toca o despertador e ficas logo de mau humor? Então só precisas de três truques para ficar mais feliz.
A felicidade não depende apenas daquilo que sentimos. Depende daquilo que fazemos, daquilo que pensamos e daquilo que vivemos. O conceito de felicidade varia de pessoa para pessoa, mas a ciência vai desvendado o lado mais comum deste sentimento tão desejado e valorizado, dando ainda algumas dicas para que todos consigam ser mais felizes.
Ser feliz a longo prazo requer alguns hábitos diários e uma consciência exata daquilo que proporciona o bem-estar e do que pode estimular esta sensação de plenitude e alegria. Contudo, mesmo as pessoas que se consideram felizes podem ter um ou outro dia menos agradável, o que faz com que os níveis de cortisol (hormona do stress) aumentem a olhos vistos… mas há solução e o segredo está na ação e na vontade de trazer a felicidade à tona o quanto antes.
Para tal, destaca o site Mind Body Green, é necessário seguir apenas um de três passos para que a felicidade volte a ser o sentimento central. Como? É simples.
Quando algo de ruim acontece, uma forma de não captar todas as energias e sentimentos negativos relacionados com o acontecimento é olhar para o lado positivo da situação, por muito difícil que seja encontrá-lo. O objetivo passa por encontrar um caminho para a paz e para a felicidade.
Estar perto de quem é querido e traz felicidade e conforto é uma outra forma de conseguir ser feliz quase de imediato, como diz a publicação, que destaca que as companhias positivas são a melhor forma de impulsionar a boa disposição.
Naqueles dias em que tudo parece estar a correr mal, em que mais parece que o Universo se uniu contra nós, a melhor forma de trazer a felicidade à tona é mostrando alguma gratidão. Mesmo nos dias maus, há sempre algo para agradecer, mais não seja o sol que aquece a sala onde estamos.