FUMAS??? Limpa os PULMÕES rapidamente e de forma NATURAL

Hoje em dia, os nossos pulmões são atacados diariamente pelos hábitos que todos temos e que a todos prejudica. O tabaco, a poluição das fábricas, dos veículos, de produtos químicos, e uma má alimentação são os principais fatores agressores para os pulmões.

Depois de sofrer estas agressões todas, os nossos pulmões começam a ressentir-se, manifestando-o através de condições como o catarro, tosse persistente, asma, falta de ar, fibrose cística, cancro do pulmão, bronquite ou enfisema.

Para evitares tudo isto deves cuidar dos teus pulmões, pois são órgãos cruciais para a tua existência. O melhor tratamento é respirar ar puro, mas como isso cada vez é mais difícil de alcançar, apresentamos-te alguns truques para o fazer.

  • Melhorar a alimentação

Em primeiro lugar deves eliminar o açúcar e o leite e derivados da tua alimentação, pois esses alimentos só facilitam a produção de toxinas que sobrecarregam os pulmões de trabalho. O leite e os seus derivados têm ainda outro problema – aumentam a produção de muco, proporcionando o aparecimento de doenças respiratórias com a rinite ou a sinusite.

  • Bebe chá de tanchagem com frequência

A tanchagem é uma planta magnífica no que toca a purificar os pulmões, livrando-o de toxinas, inclusive a nicotina dos cigarros. Para fazer este chá tens duas opções: fazê-lo com a planta fresca ou seca. Se o fizeres com fresca, deves lavar duas folhas, ferver água com o equivalente a 3 chávenas, colocar lá as folhas, desligar o fogão, esperar até que arrefeça e beber 1 chávena 3 vezes por dia. Caso faças com a erva seca, deves ferver 1 litros de água, e assim que vires bolhas no fundo, colocar 2 colheres de sopa da planta, tapar a panela, coar o conteúdo e dividir para que possas tomar as 3 doses por dia na mesma.

  • Beber sumo de limão em jejum

O limão tem uma ação alcalina no nosso organismo, ou seja, faz uma limpeza profunda e protege o organismo contra agentes tóxicos. Deves espremer 2 limões para cada 300ml de água e beber a mistura na hora.

  • Bebe sumo de agrião com laranja regularmente

O agrião pode ajudar na limpeza dos pulmões pois contem um fitoquímico muito poderoso, o fenetil-isotiocianato (PEITC, sigla inglesa). Segundo estudos de laboratório, o PEITC mostrou ser capaz de proteger contra cancros provocados pela exposição a substancias tóxicas, principalmente o cancro do esófago, do colon e do pulmão.

O PEITC é também capaz de interagir com as células de tumores. Este fitoquímico é um dos isotiocianatos mais tóxicos para as células cancerígenas, obrigando-as a morrer através do mecanismo de morte programada da célula, a apoptose.

O agrião também é importante para os pulmões pois ajuda a aliviar a tosse, dores de garganta e inflamações das vias respiratórias. Já a laranja, sendo uma boa fonte de potássio, atua como um tónico de limpeza. O potássio ajuda também a lutar contra bactérias que podem causar infeções nos pulmões.

Para preparar o sumo, tens de espremer laranjas suficientes para conseguir 300ml de sumo. Depois deves colocá-lo no liquidificador e adicionar um punhado de folhas de agrião com os caules, bater tudo bem e beber imediatamente.

Blogs Relacionados
Obrigado