7 mentiras que você acreditou graças a escola

Todos entram na escola ainda muito pequenos e ai vão descobrindo e aprendo o que realmente é o mundo em que vivemos.

Mesmo assim, é preciso compreender, que nem tudo que nos é passado, está cem por cento correto, até porque ainda hoje, a ciência ainda não conseguiu explicar muita coisa, e muitos fatos históricos também não foram confirmados.

Pensando nisso:

1- Não existe gravidade no espaço

Quando nos passam essa informação na escola, o que começamos a acreditar, é que conforme saímos da camada de ozônio, simplesmente a gravidade acaba e é por isso, que os astronautas saem flutuando por aí.

Mas a realidade é que existe sim gravidade no espaço, ela só é menor quando comparada a da Terra. A gravidade do espaço por exemplo, é responsável por manter a Lua em sua órbita.

2- Newton descobriu a gravidade após uma maça cair em sua cabeça

Essa história foi utilizada várias vezes por livros e professores para ilustrar a famosa descoberta da gravidade. Porém essa situação jamais ocorreu, o que aconteceu na verdade, foi que o físico se deu conta que essa força existia, após observar de longe, uma maça cair de uma árvore.

3- Existem apenas 5 sentidos

Ainda muito pequenos, aprendemos no fundamental que o ser humano consegue perceber e interagir com o mundo graças aos 5 sentidos: visão, audição, tato, paladar e olfato.

Mas na realidade existe pelo menos 20 sentidos diferentes, como o equilíbrio, temperatura e etc.

 

4- Cleópatra era egípcia

A famosíssima Cleópatra, que de fato chegou a ser Faraó no Egito, não nasceu naquele local. Ela na realidade possuía origem macedônica e grega, e além disso, foi a primeira de sua família a aprender a língua egípcia.

5- O cavalo de Troia foi real

Na história batalha entre Gregos e Troianos, o cavalo de Troia sempre roubou a cena e deu aos Gregos um super ar de genialidade. Afinal, na teoria eles teriam presenteado o inimigo com uma imensa escultura em formato de cavalo, que escondia por sua vez vários guerreiros em seu interior, que abriram os portões da cidade para os demais soldados entrarem e batalharem.

Porém os historiadores nunca conseguiram provar a existência desse tal cavalo.

6- A muralha da China pode ser vista da Lua

Você provavelmente já escutou essa informação por aí. Mas a realidade é que se você não utilizar nenhum mecanismo tecnológico, a muralha de fato não pode ser enxergada do espaço.

7- Os Europeus invadiram a África e escravizaram a sua população

Não estamos falando que os europeus não tiveram participação, culpa ou responsabilidade por isso. Mas essa informação não é 100% verdadeira, visto que a maioria dos negros que foram trazidos para o nosso continente, já eram escravizados por tribos rivais, que entravam em confronto e venciam a guerra.

O que acontecia, é que essas tais tribos comercializavam com os europeus os seus refugiados de guerra.

Carosleitores, vocês já sabiam de todos esses fatos? Adicionariam algum outro a essa lista? Contem-nos em baixo pelos comentários!

Blogs Relacionados

What to Expect After Taking Glucotil

Publicado Por : Zen Cortex on Mar 29 , 24 10:37 AM

What Is The Recommended Dosage For ZenCortex?

Publicado Por : Zen Cortex on Mar 29 , 24 10:29 AM
Obrigado