NASA descobre lugar promissor para viver no Espaço

Os astrónomos da NASA acabam de confirmar a existência de um oceano em Europa, uma das luas de Júpiter.

"O oceano de Europa é considerado um dos lugares mais promissores para, possivelmente, albergar vida no sistema solar", disse Geoff Yoder, um dos responsáveis pela investigação.

Este oceano tem duas vezes mais água do que todos os da Terra, mas está protegido por uma camada de gelo cuja profundidade se desconhece.
O que o telescópio Hubble conseguiu mostrar são imagens de jatos de vapor de água a surgir à superfície de Europa, o que sugere aos astrónomos que será possível recolher uma amostra deste oceano sem ter que perfurar, quem sabe, quilómetros de gelo.
Ao longo de 15 meses, a equipa liderada por William Sparks, observou Europa a passar à frente de Júpiter dez vezes e o que pareciam ser jatos de vapor de água em três ocasiões. Esses jatos atingem uma altura de cerca de 200 quilómetros de altura.

A NASA LANÇOU RECENTEMENTE O PROJETO EUROPA, QUE ENVIARA UMA EXPEDIÇÃO PARA UMA DAS QUATRO LUAS DE JÚPITER AFIM DE ENCONTRAR INFORMAÇÕES SOBRE O PLANETA QUE É CHEIO DE ÁGUA. INCLUSIVE VIDA EXTRATERRESTRE.

Blogs Relacionados
Obrigado