SEIOS provavelmente não sabe ALGO sobre ELES

 

Peitos. Seios. Mamas. Você pode chamá-los do que quiser; eles são surpreendentes para quem os têm e para quem não tem também. Surgindo perto da puberdade feminina, os seios são feitos de tecido glandular e adiposo. Leia mais coisas que você provavelmente não sabe sobre eles:

Algumas mulheres podem ter orgasmos através da estimulação da mama

 

Dois educadores sexuais renomados realizaram um estudo aprofundado para reforçar afirmações de que as mulheres poderiam atingir o orgasmo através apenas da estimulação da mama. Dorian Solot e Marshall Miller, autores de “I Love Female Orgasm: An Extraordinary Orgasm Guide” (“Eu Amo Orgasmo Feminino: Um Guia Extraordinário do Orgasmo”, em tradução literal), informam que 1% das mulheres em suas pesquisas falaram de sua capacidade de ter orgasmos somente brincando com seus seios.

Peitos são mais gêmeos fraternos do que idênticos

Todos temos características assimétricas: um braço mais longo do que o outro, um pé maior que o outro e até mesmo um seio maior do que o outro. Em um estudo publicado no “International Journal of Clothing Science and Technology”, identificou-se que, em média, a mama direita é maior do que a esquerda.

A atriz Jennifer Lawrence descobriu recentemente que tem os seios desiguais apenas quando viu um raio x dos seus pulmões. E deixou os médicos que estavam analisando o raio x muito desconfortáveis quando perguntou para eles se também tinham visto.

Seios podem pesar até 9 quilos

Imagine carregar 9 quilos  por aí todos os dias e, depois disso, dormir com eles sobre seu peito. O sutiã padrão pode suportar seios que pesam entre 230 g e 9 kg, que é o peso aproximado de três tijolos. Ou seja: a tarefa é para poucas.

Peitos grandes, conta bancária provavelmente pequena

 

Um estudo de 2013 descobriu que homens que “não tinham bens materiais”, ou que eram de um nível socioeconômico mais baixo, preferiam mulheres com seios maiores. Isso teria relação com o fato de que o maior teor de gordura poderia indicar que as mulheres teriam acesso a melhores recursos.

Na verdade, esses pesquisadores descobriram que aqueles de baixo nível socioeconômico desejavam uma mulher com seios maiores mais do que os homens de nível socioeconômico médio. E, por sua vez, os homens de nível socioeconômico médio gostavam de um par maior do que os homens de nível socioeconômico elevado.

Todos olham para os seus peitos. Todos

De acordo com um estudo em que mulheres e homens foram equipadas com um dispositivo de rastreamento ocular, foi registrado que ambos olham para os seios ao invés do rosto de uma mulher, porém os homens o fazem por mais tempo. Então, nós, mulheres, também acabamos dando uma checada nos peitos das amigas, só fazemos isso mais rapidamente.

Qual o seu tipo de mamilo?

Existem diferentes tipos de mamilos, clinicamente classificados como ‘normais’, ‘planos’, ‘inchados’, ‘invertidos’ com três graus de inversão, e ‘unilaterais’. Assim como a assimetria dos seios, seus mamilos podem não combinar entre si.

O terceiro mamilo

Ter um terceiro mamilo em algum lugar do corpo é chamado politelia. Segundo o portal Pathology Outline, cerca de 3% das pessoas têm um mamilo extra, ainda que as estimativas variem muito conforme a região. O Instituto Nacional do Escritório de Doenças Raras da Saúde dos Estados Unidos estima que menos de 200 mil pessoas no país tenham um bico extra.

Se você ficou curioso, o terceiro mamilo muitas vezes é confundido com uma verruga e pode aparecer em qualquer parte do corpo. Pegue um espelho e embarque nessa busca.

O corpo humano é cheio de mistérios que a ciência ainda não conseguiu desvendar. Um deles é o chamado “terceiro mamilo”, que nada mais é do que um mamilo extra.

Pesquisadores descobriram um caso ainda mais curioso: o de uma mulher que tem um mamilo extra... na sola do pé!

Segundo o tabloide britânico The Sun, a mulher de 22 anos está sendo estudada por pesquisadores, e alguns dos resultados da pesquisa já foram publicados em um jornal acadêmico sobre dermatologia.

O mamilo, localizado na sola do pé esquerdo da mulher, é descrito no documento como um mamilo qualquer. Possui auréola, glândulas e até folículos capilares.

Fumo e gravidez podem deixá-los caídos

Há uma proteína vital na pele chamada elastina, que dá a elasticidade à pele para que ela possa esticar-se sem se rasgar. Tabagismo contínuo pode quebrar essa proteína, fazendo com que os seios fiquem caídos. Gravidezes também podem fazer com que os peitos caiam, conforme explica um estudo apresentado na conferência da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos de 2007 – e, provavelmente, a sua mãe também.

90% das mulheres têm os seios desiguais

Se você está descontente com seus seios, achando que um é maior ou mais alto que o outro, acalme-se: 90% das mulheres passam pelo mesmo problema.

Segundo especialistas isso é comum porque um lado do nosso corpo é sempre um pouco diferente do outro – não somos perfeitamente simétricos. No entanto há algumas mulheres que possuem uma leve assimetria e outras que usam um número de sutiã três vezes maior em um seio do que no outro.

As assimetrias mais dramáticas são encontradas nas moças que sofrem com a Síndrome de Poland – uma doença na qual, entre outros sintomas, mulheres (e homens, em alguns casos) terão um seio normal e outro quase inexistente (não possui músculo e, muitas vezes, nem o mamilo aparece).

A amamentação também pode deixar um seio maior do que o outro.

Mesmo que a assimetria leve seja completamente normal, ela pode acabar com a auto-estima de algumas mulheres e até mesmo comprometer sua vida amorosa. Há cirurgias que podem corrigir esses problemas estéticos, mas, muitas vezes, o mais indicado é conversar com o parceiro para verificar se a situação é tão desigual quanto você acha

Blogs Relacionados
Obrigado