PORQUE TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, TEM UMA RAZÃO!
Na vida nada é por acaso, tudo tem um por quê, uma justificativa. Mesmo as coisas mais injustificáveis.
É que às vezes, na pressa, na ânsia do entendimento, não compreendemos o que a vida tenta nos dizer. E ficamos assim, perdidos sem saber ao certo o que fazer, porque somos ainda tão pequenos, tão imaturos, e isso nada tem a ver com a nossa idade, tampouco com a nossa altura. E sim com a nossa maneira de encararmos nossa jornada neste planeta.
Porque queremos demais, sofremos demais, sentimos demais… E não nos permitirmos apenas, por um minuto que seja… silenciar!
Silenciar nossos medos, nossos anseios e receios, nossa estupidez e aridez, nossa falta de tato e de jeito, nossas inquietações…
Não buscamos ouvir aquela voz que vem de dentro, que tenta nos orientar e acalmar, que tenta nos mostrar qual caminho a seguir. De que forma agir.
Porque se por um minuto apenas a gente se calasse, e olhássemos para nós mesmos com mais afeição, muita coisa mudaria. E quem sabe a gente entenderia tantos porquês mal explicados, tantos nãos.
Porque tudo, absolutamente tudo, tem uma razão, uma lógica que insistimos em não reconhecer.
Comece sentindo – Se parte, sabendo – Ser integrante desse todo maior. Continue agradecendo, por esta vida e todas as oportunidades que ela te trás. Termine acreditando que nada foi, ou é em vão.
Silencie e interiorize. Deixe de olhar ao redor e olhe para dentro. E muitas respostas irão surgir,e tudo vai se modificar.
Começando por você!